Labels

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Resenha da Máh ~O Trio ~ Alane S.A. Brito ~ Book Tour


Olá galerinha, olha a Máh aqui novamente |õ|
E trago mais um livro nosso – nacional-  *oo*
Li a respeito dele em um blog e vi que estava tendo o book tour e claro que não ia perder essa chance e me escrevi logo e que bom que fiz isso o me apaixonei pela escrita da Alane S2
E já digo para as choronas de plantão  que deixe seu lencinho ao alcance da mão, pois irá precisar como precisei. :p
O Trio 

Como o titulo já diz se trata da história de três pessoas, na verdade três amigos Davi Guerrato, Nelson Beltrame e Jordan Merkel, eles moram em Valentino Duarte uma vila bem simples e de costumes humilde em Goiás, são amigos inseparáveis desde pequenos e é admirável ler sobre amizade deles e sua cumplicidade, até certo ponto da leitura....
Após dez anos, Davi retorna por conta de um pacto que fez com Jordan e lá encontra com um garotinho curioso que pergunta a história da vila já que até então as pessoas não contaram, e isso faz com que sua lembrança de infância retorne e começa a relatar tudo que vivencio.

Foi engraçado ler sobre a paixão que os três nutriam pela mesma garota “Yola”  e o pacto que eles fizeram de um deles namorar com ela, fato esse que abala a amizades dele conforme o tempo passa, mas não vou revelar mais que isso. :P
Jordan é o personagem que mais emociona, preparem seus lencinhos, ele é constantemente injustiçado e o alvo de todos os acontecimentos ruins que acontece, e as acusação vindo principalmente da parte do Nícolas Mazzochi, que desde pequeno tem ciúmes dele e por essa má reputação a maioria das pessoas o despreza e mesmo o que não, mantém certo distanciamento dele, inclusive Leonor  a garota que mexeu com seu coração se apaixona por ela mesmo nunca terem se falado.
É emocionante ler a respeito dos sentimentos deles a cada página virada e o desenrolar dessa paixão. S2
Também gostei do aparecimento de Ana na história e fiquei com muita raiva dos selvagens, quando ler saberão o porquê.  #Grrrr!

Nesse livro encontraremos aventuras, situações bastante tristes, emocionantes, injustiças, acusações e brigas... as vezes nos fazendo lembra da nossa própria infância fazendo parar para pensar como é fácil quando criança nos contentamos com qualquer coisa por mais simples que fosse, um brinquedo um doce, etc e ficávamos felizes mesmo a vida sendo difícil para os adultos, mas  sendo pueril não viamos dessa forma... aah, como seria bom se ainda vivêssemos satisfeitos com pequenas coisas e gestos como uma criança fica.

Enfim, esse livro ficou entre os nacionais que mais gostei de ler esse ano, Alane, conseguiu colocar em cada folha tudo o que queria transmitir para os leitores e foi escrito de uma forma simples, mas de tal forma que nos faz interagir com os personagens e imaginar as situações que eles passaram.
  
Sinopse -
“Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...

pS:.
 Livro é mais que recomendado, li em forma de Book Tour, mas logo estarei adquirindo o meu, pois faço questão de ter os livros que gosto como foi o caso desse.
Tinha separado alguns quotes, mas salvei no celular e sem querer acabei apagando
K

É isso galerinha, beliscões carinhosos para todos da Máh xD

12 comentários:

  1. Oi Mah!
    Adorei sua resenha! Eu tbm li este livro este ano em parceria com a Alana, o livro é lindo mesmo. E essa capa ficou maravilhosa! Super recomendado!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!!! Que linda resenha!!! E pelo que estou vendo, Jordan acabou conquistando os leitores... Eu não tinha certeza quanto a isso, e fico bem feliz por ele! :) E acredito que um personagem complementa o outro, não é? Bom... Que felicidade por meu livro ter te conquistado! É isso que me induz a continuar a escrever!! Muito, mas muito obrigada mesmo por tudo que você falou sobre meu bebê!! :3

    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!
    Caramba, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só pela sinopse e pela tua resenha eu já me interessei.
    Vou procurar.

    Beijo,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Máh!

    Adorei a resenha, não conhecia o livro e pra ser sincera não teria me interessado por ele só pela sinopse mas a sua resenha me deixou curiosa, fiquei com vontade de saber o que acontece com esses três personagens *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah! Eu já tinha visto este livro, mas nunca parei para ler sobre ele, como eu e você temos gostos parecidos em relação aos nacionais resolvi conferir, confesso que pela capa eu não leria, mas por sua resenha com certeza, parece ser um excelente livro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Ah adorei a resenha (como sempre, né Mah!)
    Estou em busca de novos livros pra ler.. já esgotei meu estoque feito na Bienal! kkk ..
    A foto da capa tá legal .. mas a fonte do título já me desencorajaria .. kkk
    Beijos .. sempre tudo lindo por aqui né amiga!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    http://o-amor-em-poesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro ^^
    Gosto mto de romances *_*
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Que bom que o livro te conquistou tanto, é muito bom ver os livros nacionais agradando a tantos leitores ultimamente :)
    Ah, eu adoro aqueles personagens que nos arrancam suspiros, que nos agradam de verdade. Isso faz o livro ser muito mais interessante.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, um quarteto amoroso? Isso que é ser cativante em.
    Já li livros com trios e alguns não me cativaram, mas este parece ser interessante!

    Gostei da resenha e da sinopse e a capa é bem diferente e simples ao mesmo tempo, gostei!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li uma resenha muito positiva sobre o livro, que paree mesmo ótimo. Só não me inscrevi para participar do book tour porque estou um pouco sem tempo, mas espero ter oportunidade ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ser interessante, mas não sei se faz o meu estilo, 3 garotos para uma mesma garota, não sei não, acho que eu passo!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Que resenha bacana amiga! Tenho visto bastante este livro pela blogosfera e gostei muito do seu ponto de vista acerca da obra. Parabéns! Beijão!

    ResponderExcluir