Labels

domingo, 29 de julho de 2012

21 - A ira dos anjos - Sidney Sheldon

Livro: A ira dos anjos
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 478

Olá galerinha, 

Hoje venho falar a vocês sobre um autor que eu gosto muito, e o livro dele que há muito queria ler. Estou falando do gênio do romance policial: SIDNEY SHELDON, e seu não menos importante A IRA DOS ANJOS, quinto livro do autor que foi publicado em 1980.

O livro conta a história de uma recém formada advogada que tem como sonho trabalhar na promotoria de Nova York, com o grande promotor distrital Robert Di Silva, só que apesar de realizar seu sonho, Jennifer só trabalha na promotoria por 4 horas, que é o tempo que o julgamento de um forte membro da máfia italiana MICHAEL MORETTI, que a usa sem ela saber para acabar com o julgamento, e ela em sua inocência termina caindo na armadilha, deixando tanto o juíz quanto o promotor a odiando e solicitando de imediato sua cassação na OAB.

E é quando sua vida começa a dá uma reviravolta, pois quem é indicado a investigar o caso é um Advogado qualificadíssimo Adam Warner, futuro candidato ao Senado e a Presidência, e por estar totalmente a parte, Adam dá a Jennifer o direito da dúvida, e segue a risca que " toda pessoa é inocente até que se prove o contrário".

E depois de ouvir toda a história e de conhecer pessoalmente Jennifer, ele faz muito mais do que absolver a linda advogada, Adam se apaixona a primeira vista por ela.

Mas por achar estranho, ele simplesmente fica de longe só vendo a vida da moça correr e melhorar e muito. Ela consegue vencer aos poucos as turbulências do começo da sua carreira, conquistando cada caso com paixão, e muita dedicação, crescendo cada vez mais na sua profissão, ao ponto de em pouco mais de 1 ano trocar de escritório 3 vez, cada vez para um maior, além de ter advogados associados querendo trabalhar para ela.

E é exatamente nessa época que Jennifer descobre que muitos dos clientes que ela conseguiu foi por indicação do próprio Adam, e quando foi agradecer a Adam aos poucos eles terminaram se envolvendo, só que quando ela mais esperava que a vida dela fosse mudar para que tudo desse certo para viver seu amor com Adam, ela se descobre grávida dele, o problema é que num golpe baixo a esposa dele também. E seus planos vão por água abaixo, e ela esconde a gravidez dele.

Jennifer resolve esconder o nome do pai da criança até para seus amigos, e resolve criá-lo sozinha. E assim passam-se 7 anos, Joshua é um garotinho lindo, mas por conta de um caso que não acontece como Jennifer espera, ele é sequestrado por um louco, e ela recorre exatamente a MICHAEL MORETTI, aquele mesmo que a prejudicou logo no começo da sua profissão, mas é o único que teria coragem de fazer com o sequestrador o que ela queria, matá-lo.

Mas Michael não se contenta com o simples agradecimento dela, e a faz além de sua amante, a nova advogada da sua organização. E aí sua vida começa a ruir, pois todo mundo sabe que quem entra nessa vida, pode até um dia sair, mas não saí totalmente estruturada.

E as consequências das escolhas que fazemos é sempre certa, cedo ou tarde ela chega. Num acidente enquanto brincava em uma viagem com a mãe e sua babá, Joshua acumula liquido na espinha e adoece, transtornando a mãe. Ao mesmo tempo em que o FBI está atraz de derrubar a organização de Moretti, na qual Jennifer nessa época já está mais que envolvida.

E o resto da história vocês vão ter que ler para saber, só sei dizer que o livro é tão bom quanto qualquer outro do Sidney, ele nos prende da primeira a última página. Hoje até deixei de ir ao cinema só para terminar o livro, e ainda estava na metade, mas tava difícil de largar. A personagem sofre do começo ao fim do livro e dá uma raiva da história, e uma raiva dela pelas escolhas feitas, mas é livro né, não posso dominar a história só apreciar, e apreciei essa até a última página.

SINOPSE

Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.


Beijos pessoal...

18 comentários:

  1. essa é a segunda resenha desse livro que leio hoje rs
    E veio pra reforçar: preciso ler Sidney urgente.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se caso você se deparar com algum livro dele Jacqueline, pode parar para ler q vale muito a pena...

      Excluir
  2. Adorei ler a resenha...ainda mais desse grande escritor. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ja tinha ouvido falar desse autor .. mais nunca tinha me interessado em ler uma obra dele ^^ mais agora com essa resenha ... e romance policial é o genero -ui adoro rs
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro há muito que queria ler, e não desperdicei meu tempo não pq valeu mesmo a leitura... Adoro romances policiais e esse cara é mestre nisso.

      Excluir
  4. Eu já li esse livro de Sidney Sheldon a muito tempo atrás e nem me lembro da história direito, preciso reler algum dia.
    Adorei a resenha.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre vejo bons comentários sobre os livros deste autor, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Mas com certeza este já está na minha lista de leitura!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sheldon é o mestre! E A Ira dos Anjos é daquele tipo pra ler e nunca mais esquecer! :)
    Abraços, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande verdade, a ira dos anjos realmente a pessoa não esquece!!!

      Beijos

      Excluir
  7. Nunca li nada do Sheldon, sabia?
    Às vezes me sinto meio culpada por isso, mas sabe como é vida de blogueira, né? hahaha
    Adorei a resenha e fiquei com dó da personagem.
    Está na minha lista de quero-que-seja-uma-futura-leitura (risos).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro é maravilhoso.
    Adoro este escritor.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  9. Oi Isis!
    Eu nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, infelizmente. Mas é uma vontade que eu tenho. Espero conseguir ler alguma coisa dele LOGO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Isis!

    Caramba, pra eu deixar de ir ao cinema (que amoooo) só pra não desgrudar do livro, ele tem que ser muito bom mesmo! hahaha
    Eu adoro Sidney Sheldon, mas ultimamente não tenho lido nada dele. Os livros que li foram mais no passado, deve ter uns bons 5 anos que não leio nenhum do autor :o Absurdo, né? rs

    A Ira dos Anjos tem uma temática interessante... Quando surgir oportunidade, quem sabe eu não compre.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Ah Sidney Sheldon é meu autor preferido já li todos os livros dele, mas isso já tem muito tempo, comecei a ler Sidney na adolescência. Preciso reler alguns.E A Ira dos Anjos é de tirar o fôlego.
    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Eu já li todos os livros do Sidney Sheldon, menos os 3 últimos que foram "finalizados" por outros autores. Mas já comprei e estão na minha estante esperando para serem devorados.

    O primeiro livro que li do SS foi "A ira dos anjos" e eu não acreditei quando eu terminei de ler e pensei "PQP que história genial!!!!" Desde esse dia, não parei mais de ler SS... Eu o admirava muito, pena que ele morreu cedo. =-(

    Gosto muito tbm dos livros: Escrito nas estrelas e As areias do tempo.

    Adorei o blog
    Parabéns Isis pela resenha.

    Bjs
    Niiii

    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! Simplesmente chorei de emoção ao encontrar Sidney Sheldon aqui. Esse foi o primeiro livro que li na vida, acredita? Tinha nove anos e me apaixonei pelo autor, tanto que já li todos os livros publicados, inclusive a biografia. Sou APAIXONADA por ele! Caramba, esse livro é tão antigo e vocês (donas do blog) são tão novinhas. Gente, que felicidade ver isso! Adorei a resenha!! Beijos

    @marizoch
    marizoch.com

    ResponderExcluir
  14. Eu havia lido esse livro quando tinha 16 anos, e sempre lembrava dele. Então comprei um e li novamente. Chegou em uma parte do livro que fiquei com raiva e parei de ler, Jennifer foi muito burra nas escolhas kkkk
    Depois, passou a raiva e terminei de ler. O final não é feliz, mas é justo diante das escolhas que ela fez.
    Super recomendo...

    ResponderExcluir
  15. A Ira dos Anjos conta exatamente que devido nossas escolhas sendo boas ou ruins um dia seremos obrigados a pagar..Então Jenifer está pagando pelos erros cometidos desde o início do livro até o fim....

    ResponderExcluir