Labels

terça-feira, 26 de junho de 2012

Leituras da Mah - Marina - Carlos Ruiz Zafon




Livro: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafon
Páginas: 189

Eiii, olha a Mah aqui^^ 
E hoje irei falar de mais um livro do autor que conquistou meu coração com o livro 
"A sombra do Vento" RESENHA AQUI , 
e claro que estou a falar de
 
"Carlos Ruiz Zafón
 

MARINA


Gente, se vocês já leram algum livro desse autor, e esse não, o que estão esperando?
 
Corram que  não irão se decepcionar. 
Novamente Zafón nos presenteia com uma leitura, mágica, gostosa e até assustadora 
para um coração mais fraco como o meu. tsc..tsc.. 
Falo que Marina me fez lembrar um pouco o " O Jogo do Anjo"
 
mas ao mesmo tempo foi totalmente diferente.
 
Nesse temos como personagens principais:
 
Oscar Drai, claro a Marina, Germán o pai dela e o Mijail Kolvenik.  
Quem já leu seus livros sabe que o autor imprime textos meio fantasiosos e faz de tal maneira que me pergunto como é que uma pessoa pode ter pensado em uma coisa como essa? oO" 
O livro é bem dinâmico, nos trazendo acontecimentos que não imaginaríamos nunca, 
pelo menos pessoas que não são "Perturbado" como esse autor e uns outros que tenho lido. 
Mesmo, medrosa, esse é um autor que não largo mais.
 
Entre os três livros lidos desse autor o meu favorito já citei no início.
 
Que venham muitos outros livros do Zafon. /ö/
 
E quem não leu, fica a dica, sendo que se eu não gosto de um livro, falo claramente.  

SINOPSE
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar...Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora....- uma mariposa negra - ...
Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina.
Mega abraço e beliscões da Máh ;*  

6 comentários:

  1. Nunca li nada desse autor, mas desde que vi a capa e a sinopse de Marina me encantei. Ele está na minha lista de leitura (é só esperar uma promoção e adquirir rs)
    E pelo que você comentou na resenha, tenho certeza que vou adorar a leitura.
    Beijos.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já li Marina, o primeiro que li de Zafón, pretendo ler outro, pra formar uma opinião sobre o autor, já que fala-se tanto dele. Mas Marina é até uma leitura diferente das que estou acostumada a ler, mas não me cativou tanto assim, talvez por eu não gostar muito de leituras que envolvem um suspense um tanto assustador. Mas confesso que o final do livro me surpreendeu, achei lindo e triste. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não dá! :(
    Zafón é mestre, arrasa, mas os livros dele não fazem meu estilo! :(

    P.S: Capa linda! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Não li nenhum livro do autor ainda, mas estão na minha lista, essa capa é linda, parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O pior é que eu tenho livros desse autor e ainda não li. Estou louca para conhecer. Conheci o blog hoje e vou voltar sempre. ;)

    ResponderExcluir