Labels

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desafio Literário 2011 - Infanto Juvenil


Desafio Literário 2011
Tema: Infanto Juvenil
Livro Reserva: A volta ao mundo em 80 dias
Autor: Julio Verne
Nº de páginas: 128
Editora: Melhoramentos


Boa tarde Galerinha,

Estou dando largada ao meu desafio literário 2011 e o tema desse mês é Infanto Juvenil. Comecei lendo o livro reserva A volta ao mundo em 80 dias, pois tinha curiosidade em ler algo de Julio Verne e apesar de bobo, eu adoro a adaptação mais recente desse filme para o cinema com Jackie Chan.

O livro trata de uma aposta feita numa conversa simples de um club Inglês, e todo inglês que se preze tudo o que faz é com honra e dignidade, e para não sair fora dessa linha o Sr. Phileas Fogg começa uma aventura dia 02/10/1872 às 20:45 h. e retornando sem nenhum minuto de atraso no dia 21 de dezembro deste mesmo ano, ou perderá 20 mil libras que já tinha deixado em consignação com os outros 4 apostadores cujos eram seus companheiros de Uiste, jogo que Phileas adorava.

Nesse mesmo dia acompanhado de seu mordono o francês Passepartout ele partiu num trem para Dover dando inicio a aventura.

O livro é aventura do começo ao fim, não é muito extenso e você se sente fazendo parte da eventura maluca desses dois que no correr da viagem vai aumentando o grupo com que vai se aventurando junto a eles.

Eu amei o livro, tenho outro dele para o mês de ficção cientifica, espero gostar tanto quanto este.


SINOPSE:


Phileas Fogg, um cavalheiro britânico, aposta com os membros do seu clube que fará a volta ao mundo em oitenta dias. E hei-lo que parte acompanhado do seu criado Passepartout, um parisiense esperto e expedito. Para ganhar a aposta, teria de regressar a Londres em 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos.

Acusado, porém, de ser o audacioso assaltante do Banco de Inglaterra, Phileas Fogg será permanentemente perseguido pelo detective Fix, que, todavia, nunca consegue detê-lo... A Volta ao Mundo em 80 dias, um dos romances mais célebres de Júlio Verne, alia à graciosidade e ao humor, o verdadeiro espírito da aventura, do "suspense" e de um brilhantismo de escrita que raras vezes foi igualado.

Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a ideia fica só na imaginação.

9 comentários:

  1. Este livro é mesmo o máximo, o li há algum tempo, é muito bom, mesmo. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. foi o primeiro livro de Verne que li. até escrevi um conto dialogando com ele =]
    adorei o livro!!!! fiquei imaginando a repercussão dele na época que foi lançado!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isis, apesar de não ter lido o livro, gostei de sua escolha pois apresenta uma nova seara para quem se cansou um pouco do universo dos contos de fadas. Bela participação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O argumento do livro já foi usado em muitas produções cinematográficas que até perdi a conta.

    Sempre tive curiosidade de ler o livro, mas nunca dei o primeiro passo.

    Quem sabe tua resenha não me anime a correr atrás de um exemplar...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela escolha deste clássico da literatura universal.
    A história já foi recontada no cinema, mas é sempre bor ler resenhas que aestam a qualidade da obra.
    Abs, Rê

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua escolha. Li esse livro há anos na escola e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse libro, mas Phileas fogg as vezes é muito chato, e achei nada a ver o romance dele, mas mesmo assim esse livro é o máximo!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler, mas confesso que o estilo nao me chama a tencao. Gostei da sua resenha, quem sabe me animo .... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do Julio Verne, mas fiquei com mais vontade de conhecer depois de ler sua resenha, muito boa parabens!
    Beijocas

    ResponderExcluir