Labels

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A sombra do vento... Carlos Ruiz Zafón



Acabei de sair do arroubo que foi ler
“A sombra do vento”!

Livro indicado por uma amiga de um autor chamado; Carlos Ruiz zafón, até então completamente ignorado por mim.
Mas galera, eu disse até então!
Posso dizer que não foi apena um livro, mas sim um achado sem igual.
E para falar dele vou surrupiar a fala da Clara uma das personagens

...Nunca me tinha sentido agarrada, seduzida e envolvida por uma história como a que aquele livro narrava...

E foi exatamente essa a sensação que tive ao iniciar essa leitura, tão incomum para o gênero literário que estou habituada.
Não conhecia o prazer de ler, de explorar essa porta que se abre para a beleza ao mistério da ficção!
Tá até já tinha lido suspense, porém posso garantir que não é igual aos livros que lemos de autores que já conhecemos e amamos!
O mais incomum mesmo é ter lido o na frente do note, algo que faço só em relação à livros que gostei muito de ler e como não os tenho em mão, pegos em PDF e releio. =)
Foi de uma surpresa sem tamanho até para mim mesma.
Meus olhos não queriam desgrudarem da tela, mas era forçada para dormir e mesmo assim antes de conseguir dormir inteiramente os personagem me vinham na cabeça!

SINOPSE

A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.[1]

Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que tem alguém queimando todos os exemplares de seus livros. Aí começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação.


Que venha outros livros de Carlos Ruiz Zanfón seja em PDF ou na mão, estou pronta para eles!
Recomendissímo!! >.<

Ótima semana á todos.

Beijos da Mahhhhh...

3 comentários:

  1. Oi Mah, já li vários comentários positivos sobre esse livro, parece ser realmente muito bom e surpreendente.

    Ótima resenha.
    Xero pra ti.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LÊ ENTÃO A SOMBRA DO VENTO DE zAFÓN VAIS TER UMA SURPRESA, ACONSELHO TAMBÉM MARINA DO MESMO AUTOR. É DE FACTO MUITO BOM.
    MAIS INFORMAÇÃO SOBRE CARLOS RUIZ ZAFÓN NO MEU BLOGUE. WWW.NCLIVROS.WORDPRESS.COM
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    O livro é espetacular mesmo, né?!
    É um dos meus preferidos!
    Tô torcendo para sair mais livros do Zafón por aqui.
    Li o Jogo do anjo, mas A Sombra do Vento é mtoooo melhor.
    Bjins

    ResponderExcluir